Deu na Globo: Chegada de Deivid Washington no Flamengo tem novo desfecho
O Menino da Vila, Deivid Washington, não jogará pelo Flamengo em 2024, apesar do Chelsea ter topado liberar o atleta por empréstimo, o clube Rubro-Negro não aceitou as condições impostas pelos ingleses. Os Blues gostariam que o Flamengo pagasse metade do salário do centroavante de 19 anos, o clube carioca, por sua vez, não topou e o fim da janela colocou um ponto final nas negociações, a informação é do GE.
Os representantes de Deivid e o próprio atleta entendiam que o Flamengo era o melhor destino, a equipe comandada por Tite ainda está viva nas três competições do ano e seria uma boa vitrine para o jogador. A negociação entre Chelsea e Flamengo não teria uma opção de compra fixada, dessa forma, o clube brasileiro poderia tentar negociar a permanência de Deivid em caso de destaque do atleta.
O Chelsea se mostrou irredutível no começo das negociações, mas acabou sendo convencido pelo estafe do atleta, mas as condições não agradaram o Fla. Deivid esteve muito perto de ir para o Strasbourg, da França, por 21 milhões de euros, mas a negociação também melou, outro clube que teve interesse na chegada do jovem brasileiro foi o Rio Ave, de Portugal, porém, o desfecho foi negativo.
Sem chances
Deivid chegou ao Chelsea na última temporada, o jogador foi comprado por 15 milhões de euros e era visto como uma grande promessa, mas atuou apenas três jogos na equipe profissional. Pela categoria de base do time inglês, Deivid jogou 17 partidas, marcando 10 gols, com o início da nova temporada, o jogador não foi levado para a pré-temporada e estava na lista de empréstimos, mas não foi negociado.
Outro Menino da Vila que teve passagem parecida com Deivid foi Ângelo, assim como o centroavante, o ponta foi comprado em 2023 e esteve fora dos planos, o jogador foi vendido ao Al Nassr e não atua mais pelos Blues.